Eventos

O Instituto de Formação Bancária de Angola

é uma Instituição de natureza associativa, sem fins lucrativos. Foi constituído na base do decreto nº 23/93 I Série nº 29 de 23 de Julho de 1993, tem como objecto social a formação dos trabalhadores bancários.

A satisfação das necessidades de formação e desenvolvimento profissional dos colaboradores dos Bancos Associados e a preparação de candidatos ao sector Bancário e Financeiro, são os principais objectivos institucionais do instituto de Formação Bancária de Angola (IFBA), sendo a actividade, subsidiariamente, sectores e aberta à iniciativa individual.

Criado no início dos anos 90, o IFBA é o principal órgão responsável do sector bancário e tem vindo a reforçar as suas competências, de forma a responder às necessidades do sector e tem como objecto social central a"disponibilização aos Bancos, seus associados e, subsidiariamente, às restantes empresas do sector financeiro, de meios de desenvolvimento dos seus Recursos Humanos, complementando, dessa forma, as estruturas internas daquelas instituições nos domínios da formação profissional".